Nostalgia Game: Final Fantasy VII

Bem vindos à primeira postagem do blog, e a minha primeira. Para quem ainda não sabe sou o C (para mais informações favor ler o About \õ\). Bom como vocês devem ter notado, tenho grande admiração pelo Personagem Cloud Strife de Final Fantasy VII, tanto que o escolhi para me representar no banner, ele provavelmente foi um dos meus primeiros heróis de games da minha infância nerd, e provavelmente o meu personagem favorito, então exatamente por isso decidi abrir minha parte aqui no blog falando exatamente sobre o jogo dele.

Bom como não estou aqui para falar do personagem, mas sim do game, lá vamos nós:

Plataforma: PS1/PSX

Nota do C: 10

Estilo: RPG

Jogabilidade: 7

Final Fantasy 7 chegou no mercado como o jogo que inovava por ter as CG’s mais incríveis da série até então, e trazer os personagens no cenário em um estilo 3D e deformados (Algo que eu não lembro o nome exato no momento). As cenas de batalha então melhoravam ainda mais dando ainda mais emoção ao jogo, sem contar o estilo ser diferente, podendo colocar a matéria que bem quisesse em seu personagem, ou seja, o seu Warrior mais forte podendo usar a Summon mais poderosa (não preciso fazer explicações sobre warrior usando summons não são comuns em RPG né? Vocês nerds já devem saber. xD).

(Cloud, personagem com um ataque físico acima da média usando uma Summon muito poderosa)

(Demonstração do gráfico de batalha logo contra o Ultimo Boss. ;D)

Enfim, sem perder o foco, o jogo também chamava a atenção por possuir três CD’s, o jogo era eterno se comparado aos anteriores. Além de ter eventos simplesmente fantásticos, como inimigos mais fortes até mesmo que o Final Boss (Os Weapons), corridas de Chocobos (Avestruzes amarelos e fodas), entre uma porrada de coisas a mais.

Vou tentar resumir muito aqui a história (por tanto vai ter vários spoilers) para quem não sabe: Basicamente a chave da história são os Cetras, um povo antigo e praticamente extinto na atualidade, e uma forma de vida alienígena chamada Jenova. Os Cetras possuíam duas matérias naturais e supremas, a White e a Black matéria, uma era a defesa absoluta, e a outra invocava um meteoro fuck yeah para a terra e era o ataque supremo. Os Cetras viviam pacificamente e em contato direto com o planeta, que possui vida em forma de Lifestream, fonte de poder dessas matérias, até que a vida deles mudou quando Jenova veio em um meteoro e tentou dominar geral, os Cetra conseguiram combatê-la e detê-la.

Muitos e muitos anos depois surge uma companhia chamada Shinra, que faz estudos e cria tecnologia que gasta em forma de combustível o LifeStream do planeta assim o matando aos poucos. Shinra Inc. também possui experimentos em soldados e monstros implantando células de adivinhem quem? Jenova. E nessa brincadeira eles criam um dos vilões mais fodas e temidos de todos os tempos, Sephiroth. Este que em um acesso de loucura por saber que era um experimento se voltou contra tudo e contra todos, decidiu estudar os Cetras e Jenova, obteve conhecimento de como Jenova tentou dominar o mundo e decidiu seguir os paços dela. Ele pretendia causar uma grande ferida no planeta se misturar ao Lifestream que surgiria com a ferida, e com isso se tornar um deus. =) Simples não? E como causar uma grande ferida no planeta? Black Matéria. =x

(Meteoro invocado pela Black Matéria... Ou seja, fodeu.)

E bem, em contra partida surge um grupo chamado Avalanche que combate a Shinra, um grupo de mercenários, e lá se encontra Cloud Strife, um jovem com a memória toda destruída por sofrer experimentos trash’s, que aos poucos vai recuperando sua memória e descobrindo quem ele realmente era, e descobrindo que seu passado era interligado com Sephiroth de forma que ele jamais imaginaria. Eles também descobrem uma descendente dos Cetra, que é capaz de usar a White matéria para tentar combater a Black matéria. O jogo envolve cenas emocionantes, mortes, tristeza, superação, surpresa, apreensão, etc. É um game que te prende do inicio ao fim, te faz suspirar mais forte e ficar de boca aberta com as revelações que aparecem no decorrer do jogo.

(Maior dos spoilers, cuidado [?])

Após Cloud recuperar sua verdadeira memória, descobrir que não é um clone mal feito de Sephiroth, assim como o vilão tentou fazer o nosso protagonista acreditar que era, após a morte de personagens queridos de forma heroica, após o meteoro ser invocado e a duvida sobre a white matéria ter sido ativada a tempo ou não… A luta final se aproxima: Cloud e seus amigos x Sephiroth já banhado em lifestream. E depois ainda tem uma luta interna para acabar com as células de Sephiroth dentro de Cloud. Quem será que vence? E o meteoro, será que a White matéria conseguirá detê-lo? Será que o fim do mundo se concretizou após toda a aventura ocorrida? Após todos os sacrifícios e batalhas vencidas? Aerith, a ancestral Cetra se mostra ainda mais importante para o destino do mundo. Mas ainda assim fica a dúvida, o meteoro foi ou não detido?

Isso meus amigos, não vou contar apesar de achar que a maioria já sabe, mas quem ainda não sabe, jogue e descubra! Fica aí uma imagem para vocês ficarem pensando no que será que houve no fim.

(Cidade onde o Meteoro estava caindo, notem que ela parece abandonada...)


Bem, vou encerrando por aqui minha primeira postagem sobre um dos jogos mais maravilhosos que ja joguei, arrisco a dizer que o meu favorito, espero que vocês tenham gostado da postagem, e que tenham tido boas lembranças desse game maravilhoso que comoveu e prendeu inúmeros fãs e jogadores por anos e anos, um jogo que provavelmente é o melhor dentre os Final Fantasy’s (jamais desmerecendo os outros, claro). Vou postar um vídeo, trailer do jogo, só para alguns fãs matarem as saudades, relembrarem e alguns novos fãs conhecerem melhor.

Um grande abraço do seu amigo C. E espero que tenha feito alguns fãs da série terem aquela vontade de jogar novamente, ou de quem nunca jogou, jogar.

See ya.

Publicado em 17 de abril de 2012, em Games. Adicione o link aos favoritos. 9 Comentários.

  1. cara foi muito foda,me deu vontade de jogar de novo.

  2. Adorei o post, super detalhado e interessante, acho que realmente quem nunca jogou ficaria com vontade de jogar lendo. Parabéns C, adorei! *o*

    Ps: Post sem citações à Tifa, e de quebra “Aerith, a ancestral Cetra se mostra ainda mais importante para o destino do mundo.”

    P E R F E I T O ♥_♥ #hatetifa

  3. de boa mano jogo incrivel, super detalhado a postagem, parabens!

  4. Valeu pessoal, a leitura de vocês e a aprovação é super importante para mim. Continuem acompanhando o Blog, prometo trazer ainda mais jogos antigos. Obrigado mesmo pelo apoio.

    Felipe: Valeu cara, e admito que até eu fiquei com vontade de fazer final nele pela sétima vez rsrs.

    Bianka: Que isso, não pense assim da Tifa, ela foi fundamental para a recuperação da memória, do estado mental e físico do Cloud. E obrigado pelos elogios.

    Lucas: Concordo, jogo incrível. E obrigado pela aprovação!

  5. C, não me faça não ir com a sua cara moço u_u #zoa
    Sou Team Aerith♥ de coraçaum sacolé? hunf u_ú
    Enfim, parabéns mais uma vez, se pah vou começar a jogar de novo hein *O* kkk

  6. AFF MAN! TÁ QUERENDO ARRUMAR BRIGA NÉ MOÇO???? ò_ó
    KAOPSAOPSKAKOSKPAOPKSKAOK

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: